quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Chame completa um ano de atividades em Roraima

Chame comemora nesta quarta (18), um ano de atividade em Roraima, sua Implantação se iniciou no dia 18 de agosto de 2009, pela Assembléia Legislativa de Roraima (ALE-RR), através da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela deputada Marília Pinto (PSB), o Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame).
O Chame é formado por uma equipe multidisciplinar com Advogados, Defensores Públicos, Assistentes Sociais, Psicólogas, Delegada de Polícia e Escrivã. Possui um Brinquedo teca para os filhos dos pais que vão até a sede do Chame para serem atendidos. Ainda dentro do Chame, é desenvolvido o Projeto Adote um Atleta e Tire uma Criança da Rua, com quatro núcleos em Boa Vista e um em Pacaraima, atendendo atualmente mais de 500 crianças e adolescentes.
Para deputada Marília, durante esse primeiro ano de existência, o Chame realizou diversas ações importantes como os 15 Dias de Ativismo, pelo fim da Violência Doméstica contra a mulher; Audiência Pública na OAB-RR, em apoio a Lei Maria da Penha, para que não houvesse nenhuma mudança no Congresso Nacional na Lei, onde foi entregue a “Carta de Roraima”, aos Senadores; a ministra da Secretaria de Mulheres, Nilcéa Freire; Momento Chame com palestras voltadas a divulgação da Lei Maria da Penha e os direitos da Mulher.
Por Fernando Heder.
Secom/ALE-RR.


palestra chame foto SECOM/ALE/RR
Palestra chame /SECOM/ALE/RR
Atendimento Chame/SECOM/ALE/RR



Nenhum comentário:

Postar um comentário