quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Deputado Federal Jhonatan de Jesus vai propor alteração em Lei Complementar

Ao avaliar a possibilidade de redução do número de municípios em Roraima por conta da Lei Complementar que determina a quantidade de cinco mil habitantes para que ocorra a emancipação, o deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB) disse que adotará todas as providências para modificar o projeto, que atualmente tramita na Câmara Federal. Ele está buscando informações e vai solicitar apoio de colegas da bancada para alterar este critério.
O parlamentar foi incisivo ao afirmar que o atual projeto vislumbra apenas as peculiaridades da Amazônia como um todo sem considerar as especificidades de cada região.
“Roraima tem características próprias, localidades com alto índice populacional que precisam de assistência para desenvolver e a solução mais viável é a emancipação destas regiões. Se a Lei Complementar foi mantida em cinco mil habitantes, o número de municípios a serem criados em Roraima vai reduzir e frustrar as expectativas dos próprios moradores que anseiam por isso”, afirma.
O deputado informou ainda que buscará informações sobre a tramitação da Lei, a Comissão que a avalia e iniciará os diálogos com a bancada roraimense e demais deputados federais para reduzir o número de habitantes de cinco para três mil. Ele ressalta que será incansável na busca de solução, não permitindo que o estado seja prejudicado. Jhonatan citou por exemplo o município de Caracaraí que chega a ser maior que outras unidades da federação.



Deputado Federal Jhonatan de Jesus (PRB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário