quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vacinação contra a gripe vai até sexta-feira

A três dias do encerramento da Campanha de Vacinação contra a Influenza, Roraima apresenta baixos números de vacinados. Apenas 19.154 pessoas já se protegeram do vírus, o que representa pouco mais de 19% imunizados. Os dados estão disponíveis no site do PNI (Programa Nacional de Imunização).
A meta é vacinar mais de 51 mil pessoas, sem contar com a população indígena. A expectativa da coordenadora estadual do PNI, Karla Guimarães, é que, é que a meta será atingida até o fim da campanha. “O vacinômetro está com dificuldade em condensar os totais de doses aplicadas, porque as equipes volantes de imunização atualizam, via on-line, o sistema no fim de semana. O caso é que as equipes passam semanas em comunidades de difícil acesso e retornam apenas aos finais das semanas”, explicou.
Karla mencionou que por Roraima estar numa região aonde com difícil acesso à internet, isso torna um empecilho para manter os dados atualizados. “O Ministério da Saúde já estabeleceu, que os dados poderão ser atualizados até junho sem maiores transtornos, assim, teremos uma avaliação melhor do trabalho”, completou.



Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário