terça-feira, 2 de junho de 2015

Ministro da Pesca Helder Barbalho, anuncia liberação de verbas para piscicultura em comunidades indígenas do Amajari

Projeto de piscicultura no Guariba foi implantado com emenda parlamentar do deputado Edio Lopes(PMDB) e será ampliado para outras comunidades. 



O ministro da Pesca e Aquicultura Helder Barbalho, conheceu de perto, na última sexta-feira (29), projeto pioneiro de piscicultura desenvolvido pelo deputado federal Edio Lopes (PMDB) na comunidade indígena de Guariba, no município de Amajari. Na ocasião, anunciou a liberação de verbas do Ministério da Pesca para investimentos na ampliação do projeto que teve convênio firmado em 2013.

A solenidade foi organizada pelo deputado Edio Lopes e pelo prefeito do Amajarí, Moacir Mota que recepcionaram o ministro Helder Barbalho em sua primeira visita ao município. Estavam presentes os tuxauas da comunidade Adelinaldo Rodrigues, vereadores, autoridades estaduais, além de lideranças indígenas locais.

Ao agradecer a presença de todo o deputado Edio Lopes afirmou que Guariba foi à primeira comunidade atendida e está sendo testada como polo piloto. Segundo o parlamentar, o sucesso do projeto no Guariba só foi possível por causa da organização e do empenho das lideranças locais. 

“Vamos implantar os outros cinco polos de produção nas comunidades de Três Corações, Ouro, Araçá, Mangueira e Aningal. O objetivo do projeto é produzir alimento para as famílias, gerar renda aos indígenas e levar desenvolvimento econômico ao município”, finalizou. 
 Foto Jonas Trindade

                                 

                                                     
                                                                     
                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário