quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ministério de Minas e Energia concede outorga para funcionamento das Termelétricas em Roraima



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) concedeu outorga para funcionamento imediato das três usinas termelétricas instaladas em Roraima. A informação foi repassada pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR) que articulou a autorização de funcionamento. “Fizemos uma ação forte no Ministério de Minas e Energia para que investisse em Roraima. As usinas termelétricas precisam estar funcionando para ajudar no fornecimento de energia em caso de interrupção na Venezuela”, afirmou Jucá. 

A usina de maior geração de energia fica na Região de Monte Cristo com capacidade para produzir 97 megawatts (MW). A termelétrica do Distrito Industrial terá capacidade para 20 MW e de Novo Paraiso com 12 MW. As três termelétricas vão estar interligadas e juntas vão gerar energia abastecer todo o Estado. 

Conforme o senador Romero Jucá juntamente com autorga de funcionamento a Aneel aprovou a liberação de 23 milhões de reais para BR distribuidora fornecer a primeira quantidade de óleo diesel para o início de funcionamento dos motores da termelétrica do Monte Cristo. 

A três usinas foram instaladas em Roraima devido ao trabalho do senador Romero Jucá que na época negociou com então, ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a construção das termelétricas que vão dar suporte em caso de oscilação da energia da Venezuela.

                                      Foto divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário